Alimentos que Melhoram o Desempenho Sexual – Conheça-os!

Os alimentos influenciam diretamente nossa saúde e até mesmo aparência. É preciso uma alimentação equilibrada para a manutenção da saúde e para oferecer ao corpo todos os nutrientes que ele precisa para realizar suas funções biológicas. O que muita gente não sabe é que alguns alimentos podem melhorar o desempenho sexual.

Conhecidos por serem afrodisíaco, alguns alimentos aumentam a libido, aumentando a vontade de fazer sexo e podem contribuir para um melhor desempenho na cama. Afinal, o tesão é a melhor maneira de conseguir orgasmos incríveis.

Existem diversas opções de cardápios diferentes que resultam em uma melhor ereção. Eles podem atuar de diferentes formas no organismo, contribuindo para uma vida sexual mais ativa. Basta acrescentá-los nas suas refeições do dia a dia para usufruir do poder desses alimentos. Conheça-os

Alho e Cebola

cebola alho

Ambos são vasodilatadores, ou seja, favorecem a circulação sanguínea. Como a ereção só ocorre quando há uma quantidade significativa de sangue na região do pênis, o alho e a cebola podem contribuir diretamente para que isso ocorra. Um tecido com mais sangue também se torna mais sensível ao toque, pois leva mais estímulos ao cérebro, tornando o ato sexual muito mais prazeroso.

Esses dois alimentos também são capazes de desobstruir os vasos sanguíneos, o que contribui ainda mais para uma boa circulação. Até mesmo mulheres podem se beneficiar acrescentando o alho e cebola no seu cardápio, pois facilitam a lubrificação.

Outros alimentos vasodilatadores que aumentam o desempenho sexual:

  • Alcachofra;
  • Amêndoas;
  • Anchova;
  • Avelã;
  • Castanhas;
  • Caviar;
  • Figo;
  • Nozes;
  • Ovos.

Café, Chocolate e Guaraná

chocolate

Alimentos ricos em cafeína e estimulantes podem também potencializar a sua vida sexual. Eles possuem ação estimulante e o chocolate por conter um alto teor de magnésio ainda libera serotonina no cérebro – substância responsável pela felicidade e prazer. Isso pode ajudar a relaxar durante o sexo. O guaraná atua sobre o sistema nervoso central, causando uma sensação de calor prolongada.

Sabe-se que estar relaxado e de bem com a vida é um fator crucial para que a atividade sexual seja prazerosa. Caso deseje optar potencializar os efeitos, opte pelo chocolate amargo pois ele contém feniletilamina, hormônio da paixão que libera uma sensação no organismo similar a de fazer sexo.

Pimenta, Açafrão e Alimentos Picantes

pimenta

Eles aumentam a circulação sanguínea e contribuem para os sinais de excitação sexual, como suor e aumento da frequência cardíaca. São capazes de liberar endorfina, o hormônio ligado ao prazer. Recomenda-se comer pimenta caiena, porém outros alimentos picantes também atuam da mesma forma.

Ostras e Romãs

ostras

Ambos são ricos em zinco, um mineral que atua na espermatogênese, o processo de formação do espermatozóide. Eles são grandes incentivadores e estimulantes sexuais e também atuam no processo de fabricação de outras secreções.

As ostras são capazes de aumentar a produção de testosterona, hormônio masculino e sexual bem como podem diminuir a prolactina, um hormônio ligado à impotência sexual.

Atemoia, Morango, Framboesa e Banana

morango banana

Atuam na liberação do desejo, deixando a pessoa mais propensa à vontade de fazer sexo. Algumas frutas ainda podem ajudar na lubrificação feminina e contribuir para uma ereção prolongada. Outros alimentos benéficos para incluir que atuam da mesma maneira no organismo são: curry, aspargos e gengibre.

Devemos lembrar apenas que esses alimentos apesar para contribuírem para o bom desempenho sexual, não fazem milagres sozinho. Caso esteja com problemas de ereção, como impotência sexual ou ejaculação precoce procure um médico.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply