Que homem nunca ouviu falar da bomba peniana? O aparato é destinado ao órgão masculino e existem vários tabus e mitos sobre o funcionamento do aparelho. Alguns acreditam que faz o órgão crescer, aumentando o tamanho do pênis, outros acreditam que ele potencializa as ereções e alguns acreditam que ele faz mal e tem medo de usar.
Vamos descobrir a verdade sobre esse instrumento que mexe com o imaginário masculino? Tire suas dúvidas aqui. Descubra para que serve a bomba peniana, como usá-la, onde comprar e se faz mal ou não ao seu amigão. Tire todas as suas dúvida sobre o aparelho para não ter erro na hora de comprar ou de usar!
O que é Bomba Peninana?
A bomba peniana é um tubo onde você introduz o pênis e o aparelho faz sucção através do vácuo. Ele pode funcionar manualmente com o homem retirando o ar de dentro desse tubo ou ainda ser automático e o vácuo se formar sozinho, de forma elétrica.
Na sua base existe um anel para o pênis ser introduzido. No topo existe um furo para controlar a entrada e saída de ar necessária para que o aparelho funcione de forma eficaz.
Para que serve?
A bomba peniana é eficaz para impotência sexual. Ela funciona fazendo a sucção no órgão que faz com que ele inche e se encha de sangue. Com a quantidade adequada de sangue na região é possível deixar o pênis ereto o suficiente para que haja uma penetração satisfatória.
O aparelho também evita a ejaculação precoce, já que o homem passa a exercitar o pênis. Com o uso ele passa a ter um maior conhecimento e controle sobre o seu corpo, podendo conseguir conter melhor o momento de ejacular.
Apesar de não ter sido criada para esse fim, muitos homens relatam o aumento peniano tanto na largura quanto no diâmetro. Porém, os resultados não são garantidos. Muitas vezes a sucção causa um aumento temporário, principalmente na grossura pelo uso do aparelho. Porém o que acontece é o pênis inchar, parecendo maior. Os ganhos podem sim ocorrer e variam em um crescimento de 2 a 4 cm. O aumento mais significativo ocorre no diâmetro do pênis.
A bomba peniana é indicada par pênis curvados em excesso. Uma leve curvatura é normal, mas quando exagerada pode prejudicar a vida sexual. A bomba mantém o pênis dentro do cilindro, forçando-o levemente. Assim curvaturas muito acentuadas podem ser amenizadas.
Como Funciona?
Para entender como a bomba funciona é preciso primeiro entender como acontece a ereção. O pênis é composto por duas estruturas principais, os corpos cavernosos e o corpo esponjoso. O corpo esponjoso protege a uretra (saída da urina e do sêmen) de ser esmagada e entupida. Já os corpos cavernosos são como câmeras que armazenam sangue. Quando esses corpos cavernosos estão cheios, com bastante fluxo sanguíneo, acontece a ereção com o aumento do pênis.
Depois da relação sexual o sangue sai desses corpos cavernosos, esvaziando-os e o pênis volta a ficar flácido. Sem sangue ou sem a existência dos corpos cavernosos não há ereção.
A bomba peniana faz uma pressão através do vácuo. Há uma sucção que obriga o sangue a ir para o pênis, fazendo-o ficar ereto. Quanto mais sangue tiver no seu membro, maior ele irá parecer tanto no comprimento como no diâmetro.
Existe alguma contraindicação?
A bomba peniana deve ser usada de acordo com as instruções. Se usada corretamente não irá trazer malefícios sexualmente e nem para a saúde. Pessoas com problemas sanguíneos, como a leucemia, devem evitar o uso. O mesmo serve para quem toma remédios para afinar o sangue. Se usá-los em conjunto com a bomba, podem surgir hematomas. Homens com lesão no seu membro genital também devem evitar o uso de desenvolvedores peniano.
Tipos de Bomba Peniana
Existem modelos manuais e outros elétricos. O manual pode contar com uma seringa ou pêra para a sucção de ar. A seringa lembra de fato uma seringa, como se fosse aquelas bombas de encher bolas de futebol. A pêra lembra a “bolinha” de apertar dos aparelhos de medir pressão. Já os elétricos fazem a sucção automaticamente, como os aparelhos de inalação e existem as versões 110v e 220v.
A eficácia de ambos é similar. Não existe um aparelho melhor ou pior. A única diferença é que um é manual e dá um maior controle para o homem escolher a pressão ideal. Os automáticos fazem a sucção sozinhos, basta ligá-los na tomada.
Como Usar
- Se o homem possuir pelos muito compridos, recomenda-se aparar para evitar que enrosquem e machuquem durante o uso da bomba.
- Utilize algum tipo de lubrificante à base de água no anel peniano para evitar lesões e atrito na base do pênis.
- Depois de lubrificado, acople o anel na base do cilindro.
- O pênis deve ser introduzindo totalmente no cilindro, posicionando bem a base da bomba peniana no encontro do pênis com o corpo.
- Deve-se tapar o buraco que permite a saída de ar da bomba e iniciar a sucção.
- Espere alguns segundos e retire o dedo, permitindo a entrada do ar.
- Repita a operação algumas vezes.
Cuidados especiais
- O tempo de uso é de 12 a 15 minutos.
- Utilize a bomba apenas em dias alternados, totalizando em até 3 vezes na semana.
- Se pretende utilizá-la todos os dias, diminua o tempo de uso para 10 minutos.
- Respeite as instruções de uso da embalagem. Usar mais do que o necessário pode ter o efeito contrário, causando a perda de ereção.
- Dê importância para o uso do lubrificante e atente-se em depilar os pêlos pubianos para não causar dor e tronar o uso mais confortável.
- Se o indivíduo sentir dor ou apresentar hematomas, ele pode estar exagerando ns intensidade do uso da bomba.
- Podem surgir pequenos pontos vermelhos no pênis logo após o uso.
- Caso sinta o formigamento no pênis, tente optar por um anel maior. Geralmente isso ocorre pela pressão excessiva do anel sob o pênis.
Quanto custa e onde comprar?
O preço varia muito de acordo com o modelo do produto, marca e loja em que for comprar. Você pode encontrar a bomba peniana para vender em lojas eróticas, as sex shops e também pela internet. Para os tímidos a compra online pode ser uma boa opção, já que não irão precisar encarar nenhum vendedor. Basta escolher o modelo que mais lhe agradar, fazer uma pesquisa de preço e pedir a sua.