Exercícios para controlar e evitar a ejaculação precoce – Nunca mais passe vergonha!

Melhor do que ter uma vida sexualmente ativa, é ter um bom desempenho em todas as relações sexuais. A ejaculação precoce é um empecilho na vida de muitos homens — e o problema é muito mais comum do que imaginamos. Se aconteceu uma vez com você, não precisa se desesperar, pois pode ter sido causado por um evento isolado, como o estresse. Quando há frequência, tente alguns exercícios para controlar a ejaculação precoce e ter um bom desempenho sexual.

Na maioria dos casos é fácil cuidar da ejaculação precoce. A ajuda de um urologista pode ser útil para encontrar a causa do distúrbio e tratá-la de uma vez por todas. Enquanto isso, você pode — e deve — optar por esses exercícios que te ajudarão a entender mais sobre o seu corpo e darão lhe resgatarão a autoestima necessária para ter um bom desempenho sexual.

exercicio para ejaculacao precoce

Controle a masturbação

Masturbar-se é um algo natural e que deve ser feito, mesmo pelos homens que já são casados ou estão em um relacionamento sério. O ato pode ser um ótimo exercício para controlar a ejaculação precoce. É bem simples de fazer e prazeroso.

Para realizar esse exercício basta você se masturbar normalmente, como de costume. Analise bem quais movimentos e pensamentos despertam determinadas sensações. Ao perceber que a ejaculação se aproxima, pare o estimulo e aperte delicadamente o local de encontro da glande e do eixo do pênis. Aguarde 30 segundos ou até que a vontade de ejacular diminua e continue. Esse exercício para controlar a ejaculação precoce também é conhecido como técnica do aperto.

como evitar a ejaculacao precoce

Há ainda a técnica stop-start ou parar e começar. O princípio é o mesmo: durante a masturbação, ao sentir a ejaculação se aproximando, pare a estimulação por cerca de 30 segundos e recomece.

Esse exercício ajudará a aumentar o seu controle com a ejaculação. Com ele você será capaz de manter a ereção por mais tempo.

Fortaleça o períneo

A região do períneo fica localizada entre o pênis e o ânus. Sexualmente falando, ela pode ser estimulada e melhorar o prazer do casal. Mas o períneo também é ótimo como exercício para controlar a ejaculação precoce, desde que seja estimulado corretamente.

Para aprender a controlá-lo, masturbe-se normalmente e quando a vontade de ejacular se aproximar, pressione o períneo com o dedo. Para que os resultados sejam satisfatórios, é importante que você aperte com um pouco de força, mas tome cuidado para não se machucar.

Se você massagear essa região — tanto no homem como na mulher — o períneo aumenta o prazer, já que é possível atingir o ponto G. Ao fazer esse exercício para controlar a ejaculação, tenha cuidado com o toque, pois o efeito pode ser ao contrário.

exercicio no perineo para ejaculacao precoce

Exercícios para controlar a ejaculação precoce Kegel

tecnica para evitar ejaculacao precoceOs exercícios de Kegel são muito conhecidos pelas mulheres. É uma “ginástica íntima” e trabalha os movimentos pélvicos e pubiococcígeos (PC). Nas mulheres, serve para ajudar no parto, melhorar a penetração e outros benefícios.

Para os homens, o exercício de Kegel também fortalece os músculos pélvicos e o PC, que auxiliam a controlar a ejaculação precoce. Para fazer esse exercício é bem simples. É preciso contrair a musculatura pélvica, como se estivesse cortando um jato de urina. Mas é importante que você não contraia os músculos do bumbum, das coxas ou abdômen.

Esse exercício funciona porque o canal da uretra que ocorre a ejaculação é o mesmo usado para eliminar urina. Ele deve ser feito 3 vezes ao dia e o movimento deve ser repetido 10 vezes.

Exercícios para controlar a ansiedade

A ansiedade é uma das causas da ejaculação precoce. A vida corrida, o estresse e outros problemas pessoais podem acarretar no distúrbio. Estar nervoso ou ansioso com o sexo também pode levar o homem a ejacular mais rápido. Controlar a ansiedade é uma ótima maneira de vencer a ejaculação precoce.

Além disso, estar relaxado garante um bom desempenho sexual, aproveitando ao máximo o prazer do momento. A primeira dica é respirar fundo e calmamente. Isso faz com que o coração volte ao seu ritmo habitual e prolongue a ereção.

Respirar espaçadamente também é uma maneira de fazer o corpo relaxar. Inspire por três segundos e expire durante cinco. Isso permite o controle do batimento cardíaco e desvia a sua ansiedade.

Esse exercício para controlar a ejaculação precoce pode ser feito diariamente, sem a necessidade do ato sexual em si. Para isso, deite-se com as costas apoiadas e relaxe o corpo. Seus braços e mãos deve estar ao lado do corpo com as palmas para baixo. Inspire por cerca de 5 a 10 segundos e expire por 5 segundos. Faça esse exercício por 30 minutos diariamente.


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