Maca Peruana Aumenta a Libido, Fertilidade, Longevidade, Emagrece e Evita Doenças

Para que não conhece, a Maca Peruana é um Tubérculo com o formato semelhante ao rabanete. Originária da Cordilheira dos Andes, sua cor pode ser branca, roxa ou preta. Seus benefícios medicinais são bastante conhecidos pelas pessoas que o cultivam, fazendo com que elas o utilizem frequentemente na alimentação.

O vegetal cresce nos Andes, onde depois de colhido é transportado para o mundo todo. Ele resiste a temperaturas baixíssimas e mais de 4 mil metros de altitude, mostrando toda sua força e potência. Porém fora do Peru é praticamente impossível encontrá-lo na sua forma original. São opções de consumo a maca peruana em pó ou cápsulas, que mantém os benefícios do tubérculo intactos.

Seus benefícios estão ligados à vitalidade e fertilidade. Acredita-se que por ser muito nutritiva, a Maca Peruana pode proporcionar uma vida mais longa e saudável. Estudos realizados em 2002 já mostraram que o tubérculo tem uma alta capacidade antioxidante que evita o envelhecimento precoce das células.

benefícios maca peruana

Nutrientes da Maca Peruana

Conforme Nutricionistas o vegetal é sim altamente benéfico devido à sua composição, que lhe confere o poder de atuar na saúde do homem e inclusive na sua fertilidade. Veja o que você encontra nesse tubérculo tão famoso pelo mundo todo.

A cada 100g de Maca Peruana você vai estar ingerindo:

  • 50 a 70 % carboidratos;
  • 8 a 9 % fibras solúveis;
  • 23 % de fibras insolúveis;
  • 2 a 4 % de lipídeos;
  • 8 a 18% de proteínas;
  • 158 kcal de energia.

Ela também é rico em substâncias benéficas como: Cálcio, ferro, zinco, magnésio, potássio, ácidos graxos, ômega 3 e 9, vitamina E e fósforo.

Benefícios do Vegetal

maca peruana sexo

Tanto a sua fórmula in natura, como em pó e cápsulas é muito benéfica para o organismo. A maca Peruana e suas propriedades terapêuticas podem ser consumidas por qualquer pessoa que queira se aproveitar dos seus benefícios. Sendo 100% natural, ela não tem contraindicações e não faz mal nenhum à saúde. Veja o que pode proporcionar:

Afrodisíaco e Aumenta a Fertilidade

Seu efeito mais conhecido de todos eles talvez seja esse: a Maca Peruana é um excelente estimulante sexual. É capaz de aumentar a libido e apetite sexual. Em uma pesquisa realizada com homens entre 24 e 44 anos durante 4 meses chegou a resultados incríveis. Após esse período consumindo o tubérculo, notou-se o aumento da contagem de espermatozoide, produção de sêmen e consequentemente o aumento da fertilidade. Nas mulheres esse mesmo efeito foi notado com a diminuição da mortalidade dos óvulos.

Além disso é capaz de regular os hormônios, principalmente a testosterona – conhecida como o hormônio sexual e da masculinidade. Em maiores quantidades no corpo, faz com que a vontade de fazer sexo aumente. Ela é também energética, o que faz com que seja possível aguentar muito mais tempo nas relações sexuais.

Vitalidade e Longevidade

maca peruanaOutra pesquisa realizada no ano de 2010 (e sendo inclusive premiada) mostrou que as pessoas da região dos Andes que consomem o vegetal com frequência mantém a saúde em perfeito estado até os 75 anos. Quando chegam à um estágio mais avançado de idade, apresentam a saúde de pessoas com aproximadamente 35 anos de idade.

Ela pode inclusive ajudar a prevenir várias doenças, como a diabetes, devido a presença de ômega 3 que ajuda a absorver o açúcar da corrente sanguínea. O ômega 3 encontrado, pode ser eficaz no combate de problemas cardiovasculares e colesterol. Além do mais ele regula os hormônios, o que além de atuar na libido minimiza os sintomas da TPM e menopausa. Sua alta concentração de cálcio, pode evitar e melhorar a osteoporose.

Emagrece

Apesar de ser rica em carboidratos, eles são fundamentais para fornecer energia para o corpo. Mas a grande responsável pelo emagrecimento são as fibras presentes na Maca Peruana, que regulam o intestino e promovem a sensação de saciedade. Também é pouco calórica, duas colheres de chá contém apenas 30 calorias, mas isso faz com que ela seja também consumida com moderação.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply