Médico para ejaculação precoce – Qual procurar? O que dizer na consulta?

Ter uma boa vida sexual é o desejo da maioria das pessoas. Isso inclui um desempenho memorável durante o sexo. Problemas como a ejaculação precoce podem colocar todos esses planos por água abaixo. Além de causar empecilho em sua vida sexual, também prejudica a autoestima e, muitas vezes, até o relacionamento. Não está conseguindo segurar a ereção muito tempo?

Descubra qual médico procurar para resolver esse problema. A aceitação é o primeiro passo e mais difícil, encurte o processo e não perca tempo de conseguir normalizar a sua vida sexual.

médico para ejaculação precoce

Qual médico procurar?

O urologista é o especialista no sistema urinário, tanto das mulheres como nos homens. Ele também cuida da saúde sexual masculina. Afinal, seus órgãos reprodutores também fazem parte do seu sistema urinário.

Esse médico já cuida de uma área bem específica, mas ele pode ainda se especializar em algum tipo de doença ou problema, por exemplo:

  • Endourologia — especialista de cálculos nos rins, ureter e bexiga,
  • Uroneurologia — cuida de problemas do sistema urinário com origem em distúrbios neurológicos,
  • Uro-oncologia — cuida de tumores, como o câncer de próstata e outros,
  • Andrologia — problemas no sistema reprodutor masculino.

médico para ejaculação precoceA urologia ainda pode se espalhar por diversas outras áreas. A ejaculação precoce pode ser tratada por um especialista em andrologia. Em alguns casos, o problema é tratado junto com um acompanhamento psicológico, uma vez que grande parte das causas tem relações com fatores emocionais como estresse, ansiedade e comportamentos. Já que algumas causas estão relacionadas ao comportamento e hábitos.

O ideal é saber qual médico procurar logo que perceber o problema. Para alguns homens — ou vários deles — procurar ajuda profissional para esse tipo de problema pode ser vergonhoso, pois para eles trata-se da um ferimento em sua masculinidade.

Se você ainda não está pronto para ir até um urologista devido à ejaculação precoce, pode tentar resolver em casa. Afinal, em alguns casos ela surge por problemas na rotina. Mas senão for o seu caso, o médico será fundamental para a solução. Confira aqui exercícios que ajudam a controlar e evitar o problema. 

Sintomas da ejaculação precoce

Os sintomas são muito perceptíveis para o homem. A condição faz com que a ejaculação aconteça muito rápido, as vezes sem necessidade de estímulo sexual intenso como a penetração. O tempo para ser considerado uma ejaculação antes do tempo varia entre dois a 5 minutos.

Quem sofre com isso, não tem controle sobre o tempo da ejaculação. Ela simplesmente acontece. Isso prejudica a vida sexual do casal e a autoestima do homem. A doença tem tratamento e é possível reverter essa situação, mas é preciso os cuidados adequados e orientação médica especializada.

O que causa a ejaculação precoce

Para solucionar o problema é necessário identificar a sua causa. Trabalhando o motivo causador da ejaculação precoce, seus sintomas irão melhorar ou até desaparecer. Ela pode ser oriunda de problemas físicos ou psicológicos como:

  • Hipersensibilidade na área do pênis.
  • Problemas na próstata.
  • Excesso de álcool e entorpecentes.
  • Excesso de estímulo.
  • Níveis hormonais desregulados.
  • Distúrbios na tireóide.
  • Danos no sistema nervoso.

Há ainda duas possibilidades: a ejaculação precoce pode acontecer em determinadas situações — situacional. Como por exemplo, em um dia estressante no trabalho. Como também pode ser corriqueira, em qualquer relação sexual independente da parceira(o). Entenda aqui as causas da ejaculação precoce e faça seu diagnóstico em casa. 

Se no seu caso for um evento isolado, não há necessidade de se preocupar. Mas se voltar a se repetir várias e várias vezes, está na hora de identificar a causa e tratá-la. Quanto mais cedo o diagnóstico for feito, mais rápido você se livra do problema.

Tratamento para ejaculação precoce

A primeira coisa a se fazer é encontrar a causa. Problemas como ansiedade e estresse, dependendo do nível, podem ser resolvidos com mudança de hábitos, evitando o que está te sobrecarregando e encontrando formas de relaxamento. Experimente também livrar-se do álcool e dos entorpecentes.

como tratar a ejaculacao precoce

Algumas técnicas também podem ajudar, como a técnica do aperto. Durante o ato, assim que o homem percebe o orgasmo se aproximando ele deverá apertar o local onde a glande se encontra com eixo. Faça isso por cerca de 30 segundos e retome. Esse movimento pode ser repetido quantas vezes o casal desejar.

Há também a técnica do parar e começar. Basta parar a estimulação por 30 segundos assim que o orgasmo se aproximar. Em seguida, retome.

Mas se isso não solucionar o problema, há outras formas de tratá-lo. Saber qual médico procurar será imprescindível nesse momento. Há soluções medicamentosas que só podem ser receitadas por especialistas. O acompanhamento psicológico também ajuda a melhorar os resultados rapidamente. Veja aqui quais são as 7 melhores formas de tratar esta disfunção erétil. 

Os antidepressivos, com prescrição médica são ótimos auxiliadores para prolongar a ereção. Para os casos de hipersensibilidade, alguns médicos indicam uma pomada anestésica no pênis. Com isso, o estímulo será reduzido e consequentemente evitando a ejaculação precoce. Em alguns casos o próprio preservativo já garante esse efeito.

Agora que você sabe qual médico procurar para tratar da ejaculação precoce, não fique aí sofrendo. Agende uma consulta e faça uma avaliação.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply