Pompoarismo – Conheça a Arte de Pompoar

O pompoarismo pode ser um fetiche para muitos homens, ver mulheres arremessando coisas com sua vagina e usar os músculo da região durante o sexo pode proporcionar muito prazer para os homens. Mas sabia que para as mulheres a prática pode também ser muito benéfica para a saúde?

Para quem não sabe o que é pompoarismo, a atividade consiste em fazer exercícios com os músculos vaginais. Eles devem ser praticado todos os dias e fortalecem os músculos da vagina, deixando a região mais apertada e permitindo à mulher ter um maior controle da região, conseguindo até mesmo controlar melhor o xixi.

Como qualquer exercício, é muito benéfico para a saúde e pode ser recomendado para quem teve filhos de parto normal ou possui problemas de incontinência urinária. Aqui no texto você vai conhecer os benefícios da prática de pompoar para a saúde e também no sexo.

Como Surgiu o Pompoarismo?

pompoarismo

A prática de pompoar surgiu na Índia e sua prática foi aperfeiçoada no Japão e Tailândia. Depois de estudada foi inserida na medicina por Arnold Kegel, que percebeu seus benefícios em preparar a mulher para o parto, evitar a flacidez, aumentar o controle e facilidade de atingir orgasmos e tratar problemas urinários.

Muitas pessoas ainda vem essa técnica com maus olhos, mas ela nada mais é do que exercícios físicos praticados com a vagina que proporcionam diversos benefícios para a saúde da mulher. O motivo para ser mal vista talvez seja a prática de malabarismos com a vagina feitos em shows. Porém praticar pompoarismo, também chamados de exercícios de Kegel apenas irá melhorar a saúde e vida sexual da mulher.

Quais os benefícios?

São vários os benefícios proporcionados pela técnica do pompoarismo, conheça-os:

  • Impede que a mulher tenha a bexiga solta;
  • Tonifica a vagina;
  • Ajuda a controlar a vontade de urinar, tratando e evitando a incontinência urinária;
  • Prepara a mulher para o parto normal;
  • Diminui os sintomas da menopausa;
  • Diminui o desconforto do período menstrual;
  • Alivia dores e trata a dificuldade na penetração;
  • Melhora a vida sexual;
  • Aumenta a sensibilidade vaginal;
  • Aumenta a produção de lubrificação;
  • Intensifica os orgasmos e ajuda a chegar lá;
  • Melhora a autoestima;
  • Evita cólicas menstruais;
  • Promove o autoconhecimento;
  • Ajuda a controlar o intestino;
  • Ajuda a controlar a ejaculação do parceiro.

Como Praticar?

pompoar

Existem 3 anéis na vagina, um logo na entrada, um localizado mais para o meio e outro que fica perto do colo do útero. Pompoar irá fortalecer esses anéis e fortalecer todo o assoalho pélvico que é a musculatura da região, também conhecido como MAP. Veja como sentir cada um deles:

  • Primeiro anel – sente sobre sua mão e contraia a entrada da vagina, você irá sentir o períneo se movendo.
  • Segundo anel – fique em pé com as pernas levemente abertas e faça força sem mexer o períneo como se fosse segurar o xixi, você irá então mover o segundo anel e poderá ver o clitóris mexendo levemente.
  • Terceiro anel – Deite de barriga pra cima e esvazie to o ar do ventre, você irá conseguir sentir o terceiro e último anel, como uma pressão na parte inferior do abdômen.

Treinando em Casa

Existem pequenos movimentos que você pode treinar em casa para ir se aperfeiçoando na técnica. Lembre-se sempre de praticar o pompoarismo com a bexiga vazia para evitar o surgimento de infecção urinária. Depois disso faça os exercícios:

  • Você deverá fazer a mesma força utilizadas para segurar o xixi depois de já ter começado a urinar. Essa é a contração leve. Faça 10 contrações, descanse 15 segundos. Faça mais 10 contrações, descanse mais 15 segundos e por último faça a última sessão com mais 10 contrações leves.
  • O segundo exercício você deve mover a entrada na vagina contraindo a região. Apoie o dedo médio entre a entrada da vagina e o períneo. Ao fazer força você deve sentir essa parte indo para dentro como uma leve sucção. Repita o movimento 10 vezes, utilizando força moderada, descanse 15 segundo e repita-o mais 10 vezes. Por fim descanse mais 15 segundos e faça o movimento mais 10 vezes utilizando o máximo de força que conseguir.
  • Sente em uma cadeira com a postura ereta e pernas levemente afastadas até sentir a vulva encostando na cadeira, para evitar mexer os músculos internos das pernas. Preste atenção na respiração contraindo e inflando sua barriga e então faça 10 movimentos intensos sentindo a musculatura interna da vagina subir. Contraia e relaxe entre 10 e 20 vezes, descanse 30 segundos e repita mais duas séries.

Principais Movimentos

benfícios pompoarismo

O pompoarismo também pode ser usado para melhorar a prática sexual e dar mais prazer ao seu parceiro. Existem alguns movimentos que são aprendidos com a prática que podem ser levados para a cama. Conheça-os:

  • Chupitar: Usar a vagina para sugar o pênis, lembra uma criança com uma chupeta, por isso o nome.
  • Ordenhar: contrair os anéis em ordem promovendo uma massagem em todo o pênis.
  • Sugar: contrair a vagina, impedindo a saída do pênis, promovendo a sensação de sugar a glande.
  • Expulsar: expelir o pênis deixando apenas a glande no interior da vagina.
  • Estrangular: usar a vagina para apertar todo o pênis do parceiro, impedindo a ejaculação.

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