Técnicas para Evitar a Ejaculação Precoce – Resolva Seu Problema em Casa de Vez

Sexo é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? Mas como nem tudo é perfeito muitos problemas rondam a cabeça dos homens, como a ejaculação precoce. Quem sofre com isso, geralmente acaba ejaculando poucos minutos após iniciar a relação sexual — o que pode ser um pesadelo para muitos.

Se o homem não consegue ter controle da ejaculação e isso acontece frequentemente, ele pode estar sofrendo com a ejaculação precoce. Em casos mais sérios, ele acaba atingindo o clímax antes mesmo da penetração. Entenda melhor o que é esse problema e como evitá-lo:

O que é a Ejaculação Precoce

A característica mais conhecida desse problema é a falta de controle na hora de ejacular. Ele pode ocorrer em vários momentos, como alguns minutos após a penetração — menos de 2 — ou até mesmo antes da penetração acontecer.

Por não ter controle, o homem não sabe quando irá ejacular, o que geralmente acaba acontecendo cedo demais. Porém, se isso acontecer uma ou duas vezes, não há com o que se preocupar. O principal sintoma é quando isso se repete várias vezes. Neste caso é importante buscar ajuda.

Para saber se você sofre com esse problema, analise suas relações sexuais. Se em metade ou mais delas você não conseguiu satisfazer sua parceira, pode ser um forte indício que você sofre desse mal.

Causas

A ejaculação precoce pode acontecer devido a inúmeros fatores. Um deles e talvez o principal é a ansiedade. Geralmente ela está presente em homens mais jovens e inexperientes quando o assunto é sexo. Afinal, o medo de não satisfazer sua parceira acaba gerando ansiedade.

Há ainda outros problemas que afetam o humor dos homens, como problemas no trabalho, financeiro ou em casa mesmo. Tudo isso gera um alto nível de ansiedade, causando a ejaculação precoce, que por sua vez também acaba deixando-os ansiosos. O estresse também possui sua parcela de culpa nas causas dessa dificuldade.

Outra causa do problema é a hipersensibilidade na glande — cabeça — do pênis. Nestes casos, o menor estímulo nessa região pode levar o homem a ejaculação precoce. Mas é necessário fazer um exame — bioestesiômetro — para diagnosticar se essa é a causa.

O baixo fluxo sanguíneo também faz o homem perder o controle da ejaculação. Neste caso, o corpo não consegue manter a ereção por muito tempo, o que resulta na ejaculação precoce.

Como Evitar a Ejaculação Precoce

Algumas dicas e técnicas podem ajudar a amenizar o problema, porém consultar um médico fará toda a diferença em sua vida sexual. Os especialistas indicam 3 técnicas que funcionam para a maioria dos homens que possuem ejaculação precoce.

Técnica da distração

Alguns homens ficam tão excitados que logo acabam ejaculando. Uma técnica que se mostra eficiente é a da distração. Durante o ato sexual, tente desligar-se um pouco do sexo, pensando em outra coisa. Mas, ao perceber que a ereção esta acabando, volte sua atenção na transa.

Técnica da compressão

Outra maneira de tentar evitar a ejaculação precoce é pressionando a cabeça do pênis — glande — toda vez que sentir-se muito excitado. Essa compressão deve durar cerca de 4 ou 5 segundos.

Técnica do Stop-Start

Essa técnica é uma das mais conhecidas e utilizadas pelos homens. Ele deverá sempre estar por cima, dessa forma, terá todo o controle da relação. A ideia dessa técnica é que você pare de se movimentar quando estiver muito excitado e volte quando se sentir mais calmo.

Essas técnicas ajudam a resolver o problema, porém em casos mais sérios é necessário o uso de medicamentos receitados por médico. Por isso, caso elas não funcionem, procure ajuda profissional

Como Prevenir a Ejaculação Precoce

Como você já sabe, a ansiedade é um dos principais causadores da ejaculação precoce. Por isso é recomendando procurar formas de relaxar e aliviar o estresse. Conversar com sua parceira também é uma forma de prevenir, porém, não há uma fórmula mágica para prevenção.

O ideal é ficar atento aos primeiros sintomas. Se sentir dificuldade em manter a ereção por muito tempo, experimente a terapia sexual, masturbando-se uma ou duas horas antes do sexo. Isso faz com que sua ereção se mantenha por mais tempo durante a transa. É importante também que você retarde a penetração o máximo que você conseguir.

Se mesmo assim o problema persistir, procure ajuda médica.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply