Tempo Médio Para a Ejaculação Masculina? Com Quanto Tempo Devo me Preocupar?

O tempo médio de uma relação sexual entre parceiros – que estão em uma relação estável – é de 5,4 minutos, segundo a revista Veja. O estudo avaliou mais de 500 casais, com uma relação estável, e heterossexuais.

O tempo de penetração varia conforme a idade do homem. Para homens entre 18 e 30 anos, o tempo médio é de 6,5 minutos, já os homens com mais de 50 anos, tiveram uma queda na performance, para 4,3 minutos. Daí se conclui que quanto mais velho o homem, menos tempo irá durar o sexo.

Mas, Você Sabe o que é Ejaculação Precoce?

O termo costuma ser um fantasma que assombra de adolescentes à homens adultos. A síndrome que existe já há mais de um século ainda não foi completamente entendida. Ela tem como principal característica o tempo entre o início do ato sexual e a ejaculação masculina. Para a ejaculação ser considerada precoce, deve acontecer antes de completar 3 minutos.

Uma pesquisa feita pelo Hospital Bagcilar Treinamento & Pesquisa, na Turquia, revelou dados interessantes sobre o mal que assola muito mais jovens do que adultos do sexo masculino.

ejaculação precoce tempo

Em 2009, o urologista Joaquim Claro afirmou em uma entrevista publicada no G1 que a ejaculação precoce era algo apenas psicológico. Ele acredita que em 100% dos casos, estava ligado a insegurança do jovem diante do ato sexual. Esta afirmação não se comprova diante dos dados da pesquisa da equipe da Turquia.

Os pesquisadores afirmam que há dois tipos de ejaculação precoce, a adquirida e a crônica.

Uma Definição Mais Completa Sobre a Síndrome

Depois da pesquisa feita no Hospital Bagcilar, a definição do termo ficou assim:

Ejaculação sempre ou quase sempre até cerca de 1 minuto depois da penetração vaginal, no caso da síndrome crônica, ou até 3 minutos em sua forma adquirida; incapacidade de retardar a ejaculação sempre ou quase sempre na penetração vaginal; consequências pessoais negativas, como preocupação, frustração e tentativa de evitar a intimidade sexual.

O Que é Ejaculação Precoce Adquirida?

É aquela que começa depois de um certo período da vida do homem, em decorrência de algum outro problema. Entre eles, a ansiedade, o estresse e outros fatores que podem ser ou não de origem psicológica. O tempo para a ejaculação, após a penetração vaginal é de até 3 minutos.

O Que é Ejaculação Precoce Crônica?

É a que ocorre quando o homem sempre teve o problema. Pode ter origem psicológica, o que costuma ser resolvido com um tratamento adequado. O tempo para a ejaculação depois da penetração é de até um minuto.

Ejaculação Precoce Tem Cura?

quanto tempo é considerado ejaculação precoce

De acordo com o dr. Joaquim Claro, tem sim, e há três caminhos a serem tomados rumo à cura:

  • O uso da psicoterapia.
  • O uso de remédios.
  • O uso da psicoterapia e remédios ao mesmo tempo

Uma definição que o Dr. Joaquim também cita é que a ejaculação precoce não teria um tempo definido, e é sim, um resultado físico não programado. Ou seja, o homem ejacula sem querer e antes do desejado.

Que Fatores Podem Contribuir para a Ejaculação Precoce?

Ansiedade, má alimentação, tabagismo, sedentarismo, insônia e estresse estão entre as principais causas de problemas na hora do sexo. Estes fatores podem atrapalhar tanto homens quanto mulheres na hora da atividade sexual, diminuindo a lubrificação, a libido e causando até, ejaculação precoce. Confira.

Insônia

Quem tem um sono de qualidade duvidosa, pode ter problemas de ereção. A Unifesp realizou um estudo que comprova isto, entre os 467 homens observados pelo estudo que admitiram estar com problemas para dormir, 17% relatavam impotência sexual.

Má alimentação

Açúcar, gordura e refrigerantes em excesso podem atrapalhar o ato sexual, quando consumidas há pouco tempo. Isto porque a digestão acaba consumindo parte da energia que seria gasta com o sexo.

Ansiedade

Com a preocupação em ter um bom desempenho, muitos homens acabam tendo resultados insatisfatórios. A ansiedade é conhecida como causa de disfunçãoerétil, e da ejaculação precoce.

Tabagismo

Quem fuma tem as veias danificados pela vasoconstrição, um estreitamento das artérias. Isto atrapalha a sensibilidade e o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais, por conseguinte, o desempenho sexual.

Estresse

Ele causa um aumento na produção de cortisol e adrenalina, o que ocasiona uma alteração na circulação sanguínea dos órgãos genitais e diminui o desejo sexual.

Medicamentos

Remédios para cardiopatias e pressão arterial podem influenciar na libido e causar disfunção erétil. A solução aqui não apenas parar de tomar o remédio, e sim, consultar um médico e pedir um tratamento alternativo. Mudança no estilo de vida pode também diminuir tanto as cardiopatias quanto regular a pressão, o que eliminaria a necessidade dos remédios.

Sedentarismo

Associado ao colesterol, diabetes e triglicérides, causa cansaço, irritabilidade e indisposição, inclusive, para o sexo.Com a diminuição das atividades, a apatia pode comprometer a autoestima e a vida sexual.

Álcool

Se bem dosado pode ser estimulante, mas em altas doses, prejudica os vasos sanguíneos, atrapalhando a sensibilidade e a ereção.

ejaculação precoce cura

Procure ajuda!

Se você notar que sua ejaculação chega sem seu controle, ou se há desconforto no ato sexual, caso se sinta pouco à vontade com seu desempenho, procure um urologista. Algumas dicas para evitar a ejaculação precoce também podem ser muito úteis.

Tenha em mente que o tempo médio é de 5 minutos, e que qualquer coisa entre 1-3 minutos, que seja insatisfatória para ambos os parceiros, não é normal.

tratamentos disponíveis. Caso seu problema seja decorrente de alguma medicação que esteja tomando, é possível também consultar um médico e pedir que troque os remédios, ou sugira outro tipo de tratamento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply