Como aumentar o libido naturalmente e aquecer a relação

Muitas vezes, é comum sentir que a libido, ou seja, a vontade de fazer sexo tenha diminuído. Parece que o clima esfriou e você não é o mesmo de antes. Falta aquele start inicial que leva você a ter momentos íntimos. Pode até acontecer causos de impotência sexual, onde o pênis nem levanta. Existem maneiras de aumentar a libido naturalmente a qual vamos ensinar para você.

Esses métodos naturais não incluem medicamentos e nem prescrições médicas. Então, qualquer pessoa pode colocá-los em prática. Não é necessário fazer tratamentos contínuos ou tomar remédios antes de todas as relações sexuais.

O que é a libido?

 aumentar libido

A libido é o apetite sexual. Homens e mulheres podem sofrer com a perda da vontade de fazer sexo. Não existe um nível considerado “normal”, existem pessoas que possuem vontade de fazer sexo todos os dias e algumas apenas uma vez ou outra. A libido também está relacionada com as ereções e até mesmo com a facilidade de conseguir atingir orgasmos.

Muitas vezes o fator de libido baixa tem a ver com fatores hormonais, que quando estão desregulados, podem influenciar a vontade de fazer sexo. Assim como mantê-los regulados podem fazer os hormônios normalizarem.

Como aumentar a libido?

A melhor maneira de aumentar a libido naturalmente, é elevando os níveis de testosterona no sangue. É conhecido por ser o hormônio sexual e também o hormônio masculino. Ele regula a vontade de fazer sexo. Quando está baixo no organismo, pode prejudicar seu desempenho sexual. Por isso é sempre bom fazer exames com endocrinologista, para acompanhar como anda as taxas no seu sangue.

Alimentos capazes de aumentar a libido:

aumentar ibido naturalmente

  • Afrodisíacos – Ostras, figos, bananas, abacate, amendoim e ovos de codorna são afrodisíacos naturais. Eles possuem uma quantidade enorme de vitaminas e minerais que estimula o fluxo sanguíneo no pênis e facilitam a ereção.
  • Maca peruana – É difícil achar o alimento in natura, mas existem vários suplementos com maca peruana. Como é o caso do Maca X Power. Esse é um tubérculo dos andes, que além de aumentar a libido, aumenta a longevidade.
  • Xtrasize – Outro suplemento que tem tido um resultado muito satisfatório. Com um blend desenvolvido pelo próprio laboratório que o fabrica, o Xtrasize promete horas de ereção. Mas é preciso tomar todos os dias. É natural e não precisa de receita.
  • Chocolate – Entre todas as opções disponíveis, opte pelos mais amargos que contém uma concentração maior de cacau em sua fórmula. O cacau aumenta a liberação de feniletilamina e serotonina no cérebro, que são os hormônios responsáveis pela felicidade e pelo prazer.

Evite álcool e outras drogas

A falta de libido pode surgir como uma consequência de uso de medicamentos. Nesse caso, consulte um médico e informe esses efeitos indesejados. Talvez apenas a mudança de substância já seja o suficiente para trazer a efetividade de antes.

Drogas recreativas ilegais, o fumo e o álcool também influenciam no prazer. Por isso se tem exagerado em algum tipo de substância, tente se manter limpo.

Tomar sol

É preciso pegar sol para ativar a vitamina D no organismo. Caso você more em uma região solar com menor incidência solar, busque fazer reposição através de suplementos que podem ser comprados na farmácia.

A vitamina D está associada com o bem-estar e com a felicidade. A falta dessa substância no organismo pode causar tristeza e depressão, dois fatores que influenciam diretamente na libido.

Faça suplementação de Testosterona

aumentar a libido

Como dissemos acima, este é o principal hormônio masculino. Ele ajuda no desenvolvimento de feições masculinas, como barba, pelos, vos grossa e até o desenvolvimento dos músculos. É também o hormônio que controla todo o desenvolvimento sexual. Quando está em falta no organismo, causa impotência sexual e falta de vontade de fazer sexo.

Tente Inovar

A rotina e sempre a mesma coisa na cama pode ser prejudicial na vida a dois. Por isso tente comprar alguns acessórios para usar com sua parceiras. Géis, uma lingerie nova de presente. Ou porque não ira até um motel?

Tenha noites melhores

Descansar é fundamental para o organismo. É preciso dormir aproximadamente 8 horas por dia para que seja o suficiente. Porém essa quantidade pode ser menor de acordo com cada pessoa. Ao dormir mais, o corpo consegue sintetizar mais testosterona no corpo.

Essas foram nossas dicas para que você não precise tomar Viagra ou qualquer outro remédio antes das suas relações sexuais.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply