Categoria: Impotência Sexual

A impotência sexual é a falta de ereção que impede que o homem chegue até o final de uma relação sexual ou até mesmo a inicie. Hoje em dia existem diversos tratamentos no mercado que devolvem ao homem uma vida sexual ativa e saudável. Existem tratamentos produzidos em laboratórios através de substâncias vendidas na farmácia, até suplementos para quem prefere uma opção mais natural.

A impotência sexual pode ter diversas causas. Por isso é preciso a avaliação de um profissional para determinar o que está acontecendo em cada caso e escolher o melhor tratamento para cada homem. O que foi melhor para o seu amigo e resolveu o problema dele, pode não ser a melhor opção para você.

As causas da impotência sexual variam desde abuso de drogas, como causas fisiológicas ou psicológicas. É comum que o homem mesmo que não sofra com a impotência normalmente possa apresentar sintomas quando estiver passando por períodos mais conturbado no trabalho ou até mesmo na vida pessoal.

A ereção

A ereção só é possível devido à presença de sangue no pênis. Com o estímulo o fluxo sanguíneo na região aumenta, proporcionando o crescimento e “dureza” do órgão. Quando não há sangue suficiente o pênis não fica ereto, impossibilitando que o homem tenha a ereção. Ou o pênis até fica ereto mas não o suficiente para permitir a penetração. Nesses casos acontece a então o que chamamos de impotência sexual.

Importância de tratar a impotência

É comum broxar alguma vez na vida, isso acontece com todos os homens e quem disser que nunca passou por isso está mentindo. Mas a impotência se trata algo que merece atenção e tratamento quando passa a ser recorrente. Se em metade das relações sexuais que tiver o homem não conseguir iniciar ou manter a ereção ele deve procurar ajuda médica.

A impotência sexual pode estar ligada à outras doenças, por isso a consulta com um especialista é necessária antes da auto medicação ou de fazer um diagnóstico. Se for esse o seu caso, você pode começar a tratar a causa principal da impotência, como diabetes, tumores e problemas na medula espinhal, por exemplo.

Também é importante tratar o problema, pois apesar de ele não ter efeitos mais graves para a saúde, pode devastar a auto-estima de um homem. Ele para de confiar nele mesmo e começa a evitar até mesmo relação mais superficiais com outras mulheres. Caso tenha um relacionamento sério, pode abalar os pilares dessa relação facilmente.

Tratamentos

Caso esteja ligado à outra doença, a impotência sexual pode ser eliminada ao tratar o problema que está a causando. Em outros casos é preciso fazer tratamentos psicológicos com o uso de antidepressivos e ansiolíticos visando combater os males psicológicos que causam a falta de ereção.

O medicamento mais comum e conhecido para tratar a disfunção erétil é o Sidenafil, produzido pelo laboratório Pfizer. São drágeas azuis vendidas sobre o nome de Viagra. Porém é importante conhecer bem a duração dos comprimidos no organismo, como ele atua e os efeitos colaterais que pode causar.